Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis: Projeto 'Qualifica Mulher' forma 22 mulheres em curso de artesanato

Formatura ocorre na próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 19h30
Por Redação Siderópolis, SC, 16/05/2022 - 21:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), realiza na próxima quinta-feira, dia 19, a formatura do projeto 'Qualifica Mulher'.  

São 22 alunas que se formam no curso Geração de Renda, Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino, na especialidade de artesanato. O evento ocorrerá no Centro Social Urbano a partir das 19h30, com a presença de familiares e autoridades. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini, o curso foi voltado para as mulheres que participam do Serviço de Atendimento e Proteção Integral à Família (Paif). Foram dois meses de curso. 

"A iniciativa do Governo Municipal em buscar essa parceria com IFSC foi de grande valia para o município. Meus sinceros agradecimentos à equipe do IFSC, que não mediram esforços para que este curso fosse concretizado. É a primeira vez que essa parceria é ofertada pelo Município ao público do Paif, gerando autonomia e oportunidades para essas mulheres," afirmou a secretária.

"O projeto qualifica mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, promovendo a geração de renda e emprego para que elas possam ajudar suas famílias", finalizou o prefeito Franqui Salvaro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito