Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Siderópolis confirma dois casos de coronavírus

É o terceiro município com casos do Covid-19 na Amrec, que chega a 12 confirmações
Por Marciano Bortolin Siderópolis, SC, 25/03/2020 - 17:20Atualizado em 25/03/2020 - 17:25

A Secretaria de Saúde Siderópolis confirmou nesta quarta-feira, 25, dois casos de coronavírus (Covid-19). Em ambos, a doença foi contraída em um cruzeiro. Segundo a secretária de Saúde, Glaucia Cesa Périco, são duas mulheres, de 60 e 63 anos. “Elas já estavam sendo monitoradas pela equipe de saúde do município e continuam em isolamento domiciliar”, revela.

As duas mulheres foram atendidas em Criciúma, por isso o número de casos confirmados na maior cidade do Sul aparece como 12. O secretário de Saúde, Acélio Casagrande explicou que, para estes números serem tirados de Criciúma, os municípios de residências dos pacientes devem divulgar os casos. Outro fato ocorre em Balneário Arroio do Silva, em que o paciente, que testou positivo, também foi atendido em Criciúma, mas que o município ainda não fez a divulgação.

Na tarde desta quarta-feira, inclusive, a Vigilância em Saúde pediu para o Governo do Estado atualizar os três casos como sendo de Siderópolis e Arroio de Silva.  Com isso, a Amrec chega a 12 casos: 9 em Criciúma, dois em Siderópolis e um em Içara.
 

Tags: coronavírus