Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis adere campanha 'Cobertor Solidário' para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Ao todo, serão nove postos de coleta, que estarão arrecadando as doações para serem entregues para as famílias do município
Por Redação Siderópolis, SC, 01/06/2021 - 15:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Siderópolis começou nesta terça-feira, dia 1º, a campanha Cobertor Solidário promovida pela Rede Laço do Estado de Santa Catarina. A ação tem o objetivo de arrecadar cobertores, mantas e edredons em bom estado de uso, que serão doados para a população em vulnerabilidade social. 

Siderópolis aderiu a campanha, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS). Ao todo, serão nove postos de coleta, que estarão arrecadando as doações para serem entregues para as famílias do município. A campanha tem o prazo de 30 dias e a entrega das doações está prevista para o dia 1º de julho.

Para o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro, nesta época do ano, com a chegada do frio, um ato de solidariedade como esse, aquece uma família, mas também traz esperança de que dias melhores virão. "É um simples gesto, mas que para alguém que não tem nada significa muito. Gosto de frisar que os sideropolitanos são sempre muito acolhedores e ajudam sempre que podem, tenho certeza que teremos bons resultados com essa campanha", disse o prefeito.

A Secretaria de Assistência Social ficará responsável pela arrecadação e distribuição das doações, conforme explicou a secretária da pasta, Fernanda Cristina Venturini. A presidente de honra da AFABESS e primeira-dama, Cristiane Correa Salvaro está auxiliando na organização da campanha no município de Siderópolis. Ela explica que para fazer uma doação basta ir até um dos postos de coleta (elencados abaixo). 


Locais de doação:

Prefeitura Municipal de Siderópolis

Centro Social Urbano

E.E.B.M Aurora Peterle

E.E.B.M Miguel Lazzarin

C.E.I Criança Cidadã

Colégio Dom Orione

Loja Gorete Modas (na Vila São Jorje)

Cooperca (supermercado no Centro da cidade)

Padaria da Andreia (no Rio Fiorita)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito