Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis abre programação do Mês da Consciência Negra

ato oficial foi realizado no Paço Municipal com a abertura da exposição de obras de arte de artistas negros
Por Redação Siderópolis, SC, 03/11/2021 - 19:24
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal de Siderópolis, através do Departamento de Cultura, Fórum da Mulher Negra de Siderópolis, Movimento de Conscientização Negra Cruz e Souza e Pastoral Afro Inhá Chica, iniciou nesta quarta-feira, dia 3, a programação do Mês da Consciência Negra. 

O ato oficial foi realizado no Paço Municipal com a abertura da exposição de obras de arte de artistas pretos de Siderópolis.

O projeto pretende desenvolver atividades onde possa resgatar, valorizar e fortalecer a cultura afrodescendente do município, honrando a memória e a grande contribuição que a mesma ofertou e ainda oferece à cidade. O mês da consciência negra foi pensado em parceria com os movimentos afros do Município. 

“Ocupar o Paço Municipal com a exposição de obras de arte de artistas negros é valorizar a arte, a cultura de quem levantou do zero esse país. Que o povo negro ocupe espaços negados historicamente nesse país. Essa programação é um exemplo a ser seguido por todos os departamentos e secretarias de cultura de nossa região”, afirmou o diretor de Cultura Arisson Fabrício.

“Durante todo este mês teremos ações que proporcionam aos nossos munícipes refletir, mas também que os levam a buscar conhecimento, porque quando conhecemos a história, entendemos que ali existe uma moral que podemos tomar para nós mesmos”, disse o prefeito Franqui Salvaro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito