Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sicredi na Semana Nacional de Educação Financeira

Ações levarão conhecimentos sobre educação financeira nos ambientes físico e virtual
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2019 - 17:12 Atualizado em 20/05/2019 - 17:15
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano será “#Fiquenoverde - Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável”. A Semana ENEF acontece entre 20 e 26 de maio, período em que o Sicredi vai intensificar suas ações em todo o país e na região sul do estado, por meio da cooperativa Sicredi Sul SC.

Segundo Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, além de disseminar a educação financeira, a Instituição fortalece na Semana Nacional de Educação Financeira as ações nessa área. Só em 2018, elas impactaram mais de 500 pessoas no sul catarinense. “É parte da nossa missão ajudar os nossos associados e a comunidade a terem uma relação mais saudável com o dinheiro, por isso planejamos iniciativas voltadas aos colaboradores, associados e, especialmente, famílias com crianças”, afirma Westrup.

Uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem do tema de forma leve e lúdica. “As revistas em quadrinhos serão distribuídas gratuitamente nas agências do Sicredi da região juntamente com cartilhas para apontamentos de despesas direcionadas aos jovens e adultos associados”, explica Daniela Soares, assessora de Programas Sociais da cooperativa. A série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais do Sicredi.

Contemplando ainda a programação da Semana, a instituição promoverá oficinas de educação financeira para jovens em Criciúma e Araranguá. Já no ambiente virtual, as dicas para uma relação mais saudável com as finanças estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que está hospedado no site do Sicredi a partir desta segunda-feira, 20 de maio (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira).

“Empreender Juntos” apoiará associados na gestão financeira das suas empresas

Um programa concebido em parceria com o Sebrae também será apresentado pela Instituição Financeira Cooperativa nesta segunda-feira (20). O Empreender Juntos apoiará os associados do Sicredi, proprietários de micro e pequenas empresas, na gestão dos seus negócios. “Estamos propondo consultorias e capacitações coletivas nas áreas de marketing, finanças e vendas”, explica Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

“Vamos aproveitar a semana Nacional de Educação Financeira para apresentar essa iniciativa. Ela reforça que, além de consultoria pensando na saúde financeira do negócio, podemos auxiliar o nosso associado que é empresário com outras ferramentas de gestão. Por isso essa parceria com o Sebrae é tão valiosa”, completa Lima.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito