Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sicredi inaugura em São Ludgero a 22ª agência na região

Novo espaço conta com fachada que remete à história do município
Por Redação Criciúma, 21/02/2024 - 13:24 Atualizado em 21/02/2024 - 13:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As raízes alemãs de São Ludgero inspiraram o projeto da 22ª agência do Sicredi no sul catarinense. A referência à técnica construtiva enxaimel, trazida ao Brasil pelos imigrantes dessa etnia, é mais um elemento que a instituição financeira cooperativa utiliza para reforçar a integração com a cidade. Em breve, a comunidade poderá conferir e utilizar o amplo espaço. A inauguração da Agência São Ludgero está marcada para sexta-feira (23), às 19h.

A nova agência possui 469 metros quadrados de área construída com sala multiuso, sala de reunião, espaço web e do associado. Todos esses ambientes podem ser usados pelo associado para reuniões e trabalho. Para atendimento, a estrutura dispõe de sete espaços segmentados destinados a pessoas físicas, jurídicas e o agronegócio. Do lado externo, a agência conta com 17 vagas de estacionamento, bicicletário e bancos que podem ser usados pela comunidade.

Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, a nova agência é mais um passo na caminhada de expansão e fortalecimento na região e em todo o país. “Isso é reflexo do trabalho de crescimento do modelo cooperativista do Sicredi. Já são 22 espaços como este na nossa área de atuação, de Imbituba a Passo de Torres, que se somam aos 2,6 mil pontos de atendimento no território nacional. Estamos muito felizes em poder contribuir com mais uma comunidade”, frisou Westrup.

“No Sicredi as pessoas estão no centro e no coração do negócio. É nosso papel dispor de estruturas físicas para que, além dos nossos canais digitais, o associado receba atendimento próximo e consultivo que entenda, atenda e desenvolva a sua vida e os seus negócios”, contextualiza Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Segundo o gerente da agência São Ludgero, Tadeu D'Estefani, o Sicredi oportunizará ainda mais prosperidade para a cidade. “O Sicredi participa não somente do desenvolvimento econômico, mas também social da nossa região. Não são apenas soluções financeiras, é também olhar para as iniciativas sociais das cidades e valorizá-las. Por isso aguardamos os moradores de São Ludgero e proximidades para conhecer a nova agência”, completou D’Estefani.

A Agência Sicredi São Ludgero está localizada na rua Padre José, 457, bairro Evolução. O atendimento à comunidade terá início na próxima segunda-feira (26) com horário diferenciado, das 10h às 17h.

--

Colaboração: Giovana Pedroso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito