Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sicredi homenageia Tubarão e Urussanga com o projeto “Cidades mais prósperas” 

Instituição Financeira Cooperativa conta a história de associados em campanha digital publicada no aniversário dos municípios
Por Redação Urussanga, SC, 26/05/2021 - 18:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os municípios de Urussanga e Tubarão celebram nesta quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27, respectivamente, os seus aniversários de emancipação político-administrativa. Para marcar as datas, a Sicredi Sul SC, uma das 108 cooperativas pertencentes ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, dá sequência ao projeto “Cidades mais prósperas”.  

A iniciativa consiste em uma campanha desenvolvida para as mídias sociais da cooperativa, e que conta como diferentes associados contribuem para tornar as suas cidades lugares mais prósperos. “Seja por meio do empreendedorismo, atuando em causas coletivas ou valorizando a economia local, a nossa região é feita de gente trabalhadora e visionária. E essa gente vem sendo representada pelos sócios participantes da iniciativa”, detalha Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC. 

Valorização da economia local e da sustentabilidade  

Nesta quarta-feira, 26, data do aniversário de 143 anos de Urussanga, a história da Ana Mazzucco Cremer, empreendedora e confeiteira, é uma das exibidas pelo projeto. “Eu não saio de Urussanga pra comprar fora. Todos os insumos pra minha empresa que eu encontro aqui, compro na cidade. Se o comércio vai bem, é sinal que está tudo certo”, conta a urussanguense em vídeo, reafirmando a importância da valorização da economia local. 

Já na quinta-feira, 27, dia do aniversário de 151 anos de Tubarão, a sustentabilidade estará em evidência pela fala do jovem empresário Brainer Martins.  “Falar de Tubarão é falar de uma cidade tranquila, onde dá pra viver bem. E reforço que nós temos que zelar pela geração que está por vir, e isso só pode ser feito cuidando da nossa economia, do meio ambiente e das áreas comuns que temos. O cooperativismo é um modelo que tem esse olhar, esse cuidado”, descreve o tubaronense.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito