Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sicredi está entre as “Melhores Empresas para Começar a Carreira”

Instituição financeira cooperativa figura pela primeira vez no ranking da revista VOCÊ S/A, que elege as 45 melhores empresas para começar a carreira no Brasil
Por Arthur Lessa São Paulo - SP , 08/09/2017 - 13:59 Atualizado em 08/09/2017 - 14:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sicredi é a 22ª melhor empresa brasileira pra iniciar a carreira. A instituição financeira cooperativa figura, pela primeira vez, entre as 45 “Melhores Empresas para Começar a Carreira”. A pesquisa, realizada pela revista VOCÊ S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), contempla as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho.

No levantamento, o Sicredi aparece com Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT) de 78,9. Já no Índice de Qualidade de Ambiente de Trabalho para o Jovem (IQAT), baseado no questionário de satisfação preenchido por jovens colaboradores e estagiários entre 18 e 26 anos de idade, a nota foi 89,1.

Entre os exemplos de quem começou na cooperativa está a coordenadora administrativa Mariane Cardoso Firmino. Hoje com 26 anos, ingressou no Sicredi em 2012 como auxiliar administrativa e, durante os últimos anos, conquistou duas promoções. “Fiquei encantada com a estrutura do Sicredi já no processo seletivo. Esse é um dos fatores que me motivam a dar o meu melhor sempre”, conta a jovem.

O ambiente propício para o crescimento foi o que também manteve o gerente de agência, Ariel Vieira, focado desde o início. Com 28 anos, ele acumula cinco promoções em seis anos de trabalho, além de várias capacitações. “A empresa acredita e investe nas pessoas”, afirma ele.

O guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira” da VOCÊ S/A está na sua sétima edição e contou com a participação de 248 companhias. Em todas elas, as equipes de jornalismo da revista entrevistaram pessoalmente os jovens funcionários para avaliar a satisfação deles com seus empregos e, assim, desenvolver a pesquisa.

 Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa está presente em 21 estados brasileiros, com 1.500 agências e mais de 3,6 milhões de associados. No Sul Catarinense, a cooperativa atua está presente em Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Tubarão, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Araranguá e Imbituba, com doze agências e mais de 15 mil associados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito