Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sexta edição do Gospel Rincão será realizado neste sábado

Evento terá gravação de DVD e shows nacionais
Por Redação Balneário Rincão, SC, 04/01/2019 - 14:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou a contagem regressiva para a sexta edição do Gospel Rincão, que acontecerá na Arena de Eventos do Balneário Rincão, no sábado (5). Neste ano, o festival conta com dezenas de novidades, entre elas, a presença de cantores reconhecidos em todo o país e a gravação do primeiro DVD do Grupo Restauração.

Durante as dez horas de evento, o público vai prestigiar shows nacionais com cantor Juninho Black, do grupo Preto no Branco e do DJ Matheus Lazaretti, que já é conhecido pelo publico do festival. Além deles, artistas locais farão apresentações musicais com os mais variados estilos, como pagode, rock, rap, worship, sertanejo e até música eletrônica.

O principal idealizador e organizador do evento desde a primeira edição é o empresário Jairo Martins. Ele acredita que a motivação para realizar este evento é a comunhão. "Entendemos que precisamos de um momento para celebrarmos a união entre as pessoas. Independente da igreja, nós estamos juntos. Isto é importante para podermos nos abraçar, caminhar juntos e nos conhecer cada vez mais", justifica.

Em 2018, o evento passou a ter um apoio importante do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos do Sul de Santa Catarina (Compev). Esta participação deve aumentar nos próximos anos. "Nós apoiamos o evento pela representatividade que ele alcançou junto com a comunidade cristã de toda a região. Até então, somos apenas parte da organização, mas a partir de 2020, o Conselho deve coordenar a organização do evento", explica o presidente da entidade, o pastor Antônio Luiz Lalau.

Embora o festival seja realizado em uma estrutura montada pela Prefeitura de Balneário Rincão, todas as despesas com artistas e divulgação são custeadas por contribuições feitas pelo próprio idealizador e empresários, ao longo do ano. O Gospel Rincão 2019 será realizado a partir das 16h do dia 5 de janeiro, na Arena de Eventos, localizada no centro do balneário e tem entrada franca.

Grupo Restauração grava primeiro DVD durante o Gospel Rincão

Com doze anos de estrada e um CD lançado, um dos primeiros grupos de pagode gospel da região está se preparando para a gravação do primeiro DVD. O registro será feito durante o Gospel Rincão e trará cinco músicas conhecidas no meio cristão adaptadas para o estilo da banda.

Os integrantes da banda sentiram que chegou o momento de registrar o show porque as músicas do primeiro álbum "Alegria Vem Pelo Amanhecer" já foram ouvidas e compartilhadas por pessoas em todo o país, incluindo jogadores de futebol como Patric Lalau, do Atlético Mineiro e Douglas Santos, do Hamburgo da Alemanha.

"Gravar este DVD no Gospel Rincão será bom porque conseguiremos reunir todo o nosso público no local, além de podermos aproveitar o evento para apresentar nosso trabalho a quem não nos conhece", explica o vocalista da banda, Juliano Bittencourt.

O DVD Esperança Para Aquele Que Vive deve ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2019.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito