Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setor de serviços em SC termina 2021 com o melhor desempenho do Centro-Sul do país

O volume de serviços produzidos no estado aumentou 14,7%
Por Redação Florianópolis, SC, 12/02/2022 - 14:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2021 foi marcado por um crescimento no setor de serviços e também no comércio varejista em Santa Catarina. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços produzidos no estado aumentou 14,7% em 2021, quando a média brasileira variou 10,9%. Foi o quinto maior crescimento entre todas as unidades federativas, sendo o maior do Centro-Sul do país.

“Os números mostram que conseguimos retomar o crescimento de maneira célere, mesmo após a crise gerada pela pandemia. Vamos continuar trabalhando junto ao setor produtivo para que Santa Catarina se desenvolva ainda mais”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, os dados demonstram a força da economia catarinense frente à retomada econômica. “No setor de serviços, Santa Catarina manteve a 5ª maior contribuição nacional. Um resultado que mostra a resiliência do catarinense em períodos difíceis e a resposta às ações certeiras para cuidar da economia sem se descuidar da saúde”, destaca.

“O setor de serviços foi o último a sair da crise e é o que tem se mostrado mais dinâmico e exibindo as maiores taxas de crescimento”, observa o economista da SDE, Paulo Zoldan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito