Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setor de eventos confiante para retorno em agosto

Criciúma seguirá decreto estadual, que determina a volta das festas somente em 2 de agosto
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 25/06/2020 - 18:39 Atualizado em 25/06/2020 - 18:44
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governo de Criciúma decidiu seguir o último decreto de suspensões do governo de Santa Catarina para um possível retorno da realização de eventos no estado a partir do dia 2 de agosto. Trabalhadores do setor de festas da região acreditam na volta, e estão confiantes para esta retomada ainda em agosto - por mais que a data possa mudar. 

"Nós confiamos nessa volta. Vai depender muito da população, de como a população vai lidar com tudo isso, se vai respeitar as leis e o decreto, mas confiamos bastante na nossa retomada em agosto", destacou a representante do setor de eventos de Criciúma e região, Daiane Savi.

Daiane ressalta que o setor vem trabalhando em conjunto com a vigilância sanitária para a construção de um protocolo para a retomada das atividades. Um plano já está pronto e já foi apresentado aos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), os quais demonstraram apoio aos trabalhadores.

"Já era previsto que não retomaríamos no próximo mês, porque nossos eventos não tinham como acontecer. Temos uma média bacana para voltar e trabalhar dentro das normas", ressaltou Daniela.

Além dos "grandes eventos" propriamente ditos, as festas particulares também estão suspensas em Criciúma. O secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, ressaltou o perigo de transmissão da Covid-19 que festas mais privadas também proporcionam. "Fica incluído nessa proibição a realização de festas e ventos particulares. Hoje tive um exemplo claro, de um paciente que confirmou estar positivo por ter participado de um churrasco em festas particulares", declarou o secretário.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito