Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setor de captação de recursos: um elo entre o HSJosé e quem quer apoiar a instituição

Doações recebidas pelo hospital são essenciais para a continuidade do serviço de excelência entregue à comunidade
Por Redação Criciúma, SC, 05/07/2023 - 20:01
Foto: Divulgação/ HSJosé
Foto: Divulgação/ HSJosé

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A solidariedade e o amor ao próximo estão entre os sentimentos e valores que fazem a diferença no trabalho realizado pelo Hospital São José de Criciúma. A cada ano, a união de esforços, dos mais diversos setores da sociedade, fortalecem a instituição e possibilitam que, cada vez mais, os moradores da região Sul do Estado e de todo o país tenham acesso ao que há de mais moderno e tecnológico na área da saúde. Por meio desta solidariedade, equipamentos importantes como tomógrafo, ressonância magnética, acelerador linear, microscópio para o centro cirúrgico, entre tantos outros puderam ser adquiridos.

Para que tudo isso seja possível, contar com a doação de pessoas físicas e jurídicas é fundamental e o setor de Captação de Recursos da instituição é o elo que garante a geração de vínculos entre o HSJosé e os doadores, sejam eles empresas, parlamentares ou pessoas físicas.

"Tudo o que recebemos no hospital é utilizado em benefício das pessoas que utilizam a nossa instituição. Isso já foi comprovado por meio de auditoria do Ministério da Saúde em parceria com o Tribunal de Contas da União que atestou o HSJosé como um dos mais eficientes do país. Temos um trabalho sério e reconhecido nacionalmente. E isso se reflete também nos esforços do nosso setor de captação de recursos que identifica nossas necessidades e busca junto a quem pode nos apoiar, a doação necessária. Cada doador é fundamental no processo que estamos vivenciando hoje, onde o hospital tem cada vez mais se destacado pelo serviço que presta à comunidade", enaltece a diretora geral do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

O setor de captação de recursos do HSJosé atua basicamente em três frentes. Uma delas está focada na busca de recursos para aquisição de equipamentos e melhorias na entidade por intermédio de projetos realizados via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON e também pelo Fundo Municipal do Idoso. Por meio dos incentivos fiscais de programas como estes é possível doar valores via declaração do Imposto de Renda e adquirir equipamentos importantes como os conquistados recentemente: o novo acelerador linear, equipamento de tomografia e ressonância magnética, por exemplo.

Outra via importante é a doação recebida por meio das emendas parlamentares. Com o apoio dos deputados da região e até de outras regiões do estado, é possível garantir recursos que são utilizados para o custeio da entidade, aquisição de equipamentos como poltronas e ar-condicionado, e, até mesmo, a realização de cirurgias.

A terceira frente de trabalho é o setor de telemarketing da instituição que conta atualmente com um auxiliar, uma supervisão e seis operadores, que trabalham oito horas ligando para pessoas jurídicas e pessoas físicas em busca de recursos. As doações recebidas por este setor vêm para auxiliar no tratamento dos pacientes atendidos pelo SUS, com foco na oncologia. Através do projeto é possível adquirir novos equipamentos, alimentos e outros materiais. O contato é feito por meio de ligações telefônicas, contato via WhatsApp e e-mail. Os operadores entram em contato com a população de toda região e os doadores podem auxiliar de diversas formas (boleto bancário - enviado pelo setor financeiro do HSJosé; Celesc – por meio da fatura de energia; cartão de crédito; débito em conta; Pix e também pelo site da instituição.

"Nossa forma de agradecer a todas essas pessoas que nos auxiliam é reconhecer o bem imensurável que elas nos fazem. Procuramos sempre fazer visitas e demonstrar a nossa gratidão a cada pessoa, cada empresa ou parlamentar que nos apoiou e incentivou a continuidade do trabalho que executamos aqui no Hospital São José. Sem a colaboração de todos, não chegaríamos onde estamos hoje, rumo aos 87 anos de história", ponta Irmã Isolene.

Saiba mais

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado no Hospital São José na área de captação de recursos e as formas de doar para a instituição podem acessar o site: https://www.hsjose.com.br/doacoes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito