Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setor Carbonífero renova parceria com a LARM para 2022

O campeonato terá, pelo sexto ano consecutivo, o patrocínio do Siecesc com a Taça Carvão Mineral
Por Redação Criciúma, SC, 27/04/2022 - 21:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e a Liga Atlética da Região Mineira (Larm), renovaram, na manhã desta quarta-feira (27), a parceria para a realização da Série A do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira – Taça Carvão Mineral 2022. Este será o sexto ano consecutivo da parceria entre as entidades.  

Na reunião, que envolveu o presidente da Larm, Guilherme Gomes, e o diretor executivo do Siecesc, coronel Márcio Cabral, ficaram acertados os detalhes finais para o campeonato deste ano. As novidades no contrato ficaram por conta da premiação ao primeiro colocado da competição e a mudança do troféu transitório que terá algumas atualizações em seu modelo. 

"A manutenção da parceria significa muito para a Larm, pois demonstra a confiança do setor carbonífero na direção da entidade e a importância desta competição para toda a região Sul de Santa Catarina e para o esporte amador como um todo", afirma o presidente da Larm, Guilherme Gomes. 

De acordo com o diretor executivo do Siecesc, coronel Márcio Cabral, além da importância para o esporte amador regional sul, torna-se, também, fundamental o resgate histórico da presença do Carvão Mineral no futebol da região e da própria Liga Atlética da Região Mineira, que teve origem no interesse das carboníferas, há mais de 70 anos, em promover o desporto para seus trabalhadores.  

"O resgate desta parceria, resgata a história de uma região que se desenvolveu a partir do Carvão Mineral, que ainda hoje desponta como um dos seguimentos econômicos mais importantes da região", destaca Cabral. 

O início da Taça Carvão Mineral 2022 está previsto para o mês de agosto, após decisão que passará pelo arbitral de clubes, a ser marcado pela entidade. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito