Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setembro Amarelo: ações encerram campanha de prevenção ao suicídio

Várias ações foram realizadas durante o mês em Siderópolis
Por Redação Siderópolis, SC, 29/09/2021 - 14:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Siderópolis encerra nesta quarta-feira, 29, as ações referentes à campanha “Preencha esse Espaço com Amor e Amizade”, promovida pelo Governo Municipal. Representada pela cor amarela, a campanha teve como objetivo levar conhecimento e informação à população sobre o suicídio, com o intuito de evitar que ocorra. 

Durante o mês foram realizadas várias ações. A Secretaria de Saúde por meio do Serviço de Saúde Mental do Município e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) promoveu palestras, rodas de conversa, além da decoração da Policlínica, Caps (Centro de Atenção Psicossocial e Unidades de Saúde. Toda a equipe de saúde usou uma camiseta amarela fornecida pela secretaria em alusão a esta campanha, assim como o prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito Adriano Teixeira. 

Uma roda de conversa no Colégio CEM (Centro Educacional Municipal), na Vila São Jorge e participação com uma fala sobre o trabalho do Caps e Atenção ao Cuidador com os profissionais de Saúde no município de Nova Veneza encerram as atividades nesta semana. 

“Estamos muito satisfeitos com a campanha deste ano. Nossas equipes se empenharam muito para que a informação chegasse e fosse multiplicada ao maior número de pessoas possível. O suicídio é um tema que deve ser trabalhado o ano todo e nossos serviços estão preparados e à disposição da população para que isso aconteça”, afirmou a enfermeira coordenadora de Saúde Mental e Caps Renata Fabri de Bona.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito