Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sete obras entregues na comunidade de Santa Cruz

Há uma semana de comemorar os 30 anos de Forquilhinha, Administração marca a data com inaugurações
Por Redação Forquilhinha, SC, 20/04/2019 - 18:54
Divulgação
Divulgação

A comunidade da Santa Cruz foi contemplada com a pavimentação de seis ruas e o calçamento da Escola Egídio de Bona, em Forquilhinha. As obras foram entregues neste sábado, 20, pelo prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold, com a participação de secretários municipais, vereadores, direção da escola e moradores do local.

As ruas Antônio Marcos Vieira, Amazonas, Antônio Peruchi, Belo Horizonte, Distrito Federal e Inácio Martins Rocha receberam camada asfáltica, drenagem e sinalização horizontal. Já a Escola Egídio de Bona recebeu melhorias em seu entorno. As calçadas foram construídas, respeitando as regras de acessibilidade e recuos adequados para o estacionamento do ônibus escolar. Mais de R$ 542 mil de recursos próprios foram investidos nestas obras.

Segundo o prefeito, a Administração Municipal está trabalhando em ritmo acelerado para melhorar a vida de todos os moradores. “Além destas obras entregues na Santa Cruz, na próxima semana vamos ter a entrega da reforma e ampliação de escola. Também vamos inaugurar o CEI Aquarela do Saber, a maior obra até aqui de nossa gestão, além de promover inúmeras ações em comemoração aos 30 anos de emancipação de Forquilhinha”, ressaltou Dimas Kammer.  

O vice-prefeito destaca que a inauguração das sete obras resolve o problema crônico de lama e poeira enfrentado pelos alunos e moradores. “Estamos com o olhar voltado à solução dos problemas, seja o mais simples ao mais complexo”, disse Hobold. O presidente da Associação dos Moradores da Santa Cruz, Matusalém Feltrin Correa, fez uso da palavra em nome da comunidade. “Vou resumir a minha fala em uma só: Gratidão. Muito obrigado por todo o trabalho que vocês têm feito no nosso bairro e em todos os cantos desta cidade”, finalizou.