Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sete mil multas de trânsito por mês

Em um ano e meio, agentes, PMs e equipamentos emitiram mais de 134 mil multas somente em Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma, SC, 31/08/2018 - 07:49
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números de autuações em Criciúma chamam a atenção. Só entre 1º de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2018 foram mais de 134 mil multas emitidas, uma média superior a sete mil por mês.

“Não existe ‘indústria das multas’, quem faz a ‘indústria das multas’ são os condutores que não respeitam o trânsito, que não respeitam os limites de velocidade, as faixas de pedestres ou o sinal vermelho. Falta consciência”, afirmou Paulo Borges, o gerente da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) do município, ao justificar os números.

Ele vai além, mencionando que do total citado acima, grande parte resulta dos radares instalados na cidade, exatamente 103.247. Das demais, 7.854 são de agentes de trânsito e 23.768 anotadas por policiais militares.

Para conscientizar os condutores criciumenses a DTT realiza, na Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, uma série de ações. “Teremos banners, materiais educativos e blitz informativas”, esclareceu. 

Novos equipamentos

A empresa Focalle Engenharia Viária Ltda., de Joaçaba, é a responsável pela instalação, operação e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica de Criciúma. A empresa está no processo de conclusão de instalação dos novos equipamentos, que deve ser concluído até o dia 30 de setembro. 

Serão 119 faixas de fiscalização que entrarão em funcionamento a partir da 0h do dia 1º de outubro e que servirão para o controle de velocidade, identificando motoristas que furarem o sinal vermelho ou que pararem em cima da faixa de pedestres.

Uma novidade é a tecnologia que permite verificar instantaneamente os veículos que estiverem irregulares e passarem pela via. “Os equipamentos fazem a leitura da placa e mostram a situação do veículo em tempo real. Com isso, será possível, por exemplo, identificar veículos com registro de furto e acionar a polícia”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito