O município de Balneário Rincão, no Litoral Sul de Santa Catarina, conhecido pelos 13 quilômetros de orla marítima distribuídos entre as zonas Norte e Sul e o bairro Barra Velha, avançou mais um passo para consolidar sua identidade turística e ambiental.
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, na quarta-feira (26), o Projeto de Lei 598/2025, de autoria do deputado Volnei Weber (MDB), que reconhece oficialmente o município como Capital Catarinense das Lagoas.
LEIA MAIS SOBRE COTIDIANO
A proposta destaca a relevância ambiental e histórica das sete lagoas que compõem o território de Balneário Rincão e que justificam o título:
-
Lagoa Urussanga Velha
-
Lagoa dos Freitas
-
Lagoa do Jacaré
-
Lagoa do Faxinal
-
Lagoa dos Esteves
-
Lagoa Mãe Luzia
-
Lagoa do Rincão
"A gente sabe da importância dessa beleza natural que nós temos na cidade e esse reconhecimento vem de encontro com a nossa característica turística", pontuou o prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo, ao 4oito. "Em praticamente 13 quilômetros da nossa orla, toda a região central está revitalizada e é uma referência na região", acrescentou.
Durante a temporada de verão, o impacto desse potencial turístico fica evidente. A população, que gira em torno de 17 mil habitantes, pode chegar a aproximadamente 180 mil pessoas. O crescimento expressivo demanda infraestrutura, planejamento e reforça a importância de valorizar os recursos naturais que caracterizam o município.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!