Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SESI Escola conquista medalhas em competição internacional

Dezesseis alunos foram premiados no maior evento de matemática do mundo, o Concurso Canguru de Matemática
Por Redação Criciúma, SC, 19/06/2019 - 14:56 Atualizado em 19/06/2019 - 14:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A alegria tomou contato do auditório do SESI Escola de Criciúma nesta quarta-feira, dia 19. Isso por que dezesseis alunos do 5º ao 9º foram premiados no Concurso Canguru de Matemática, com medalhas de honra ao mérito, bronze e prata. Essa é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

Os estudantes que receberam medalha do mérito estão entre os 4% mais bem colocados do país. Já a medalha de bronze são aqueles que ficaram entre os 3%, e aos que receberam a medalha de prata são os estudantes que estão entre os 2% mais bem colocados do país. "O desenvolvimento do raciocínio lógico frente a tomada de decisões em situações problemas, é uma das competências fundamentais do século XXI, e essas competições privilegiam esta competência, que é algo que incentivamos na nossa escola cotidianamente", pontua a supervisora do ensino fundamental do SESI Escola, Fabiana Martinello Paez.

No total participaram 117 alunos do SESI Escola, que simultaneamente competiram com 415 mil crianças de todo o Brasil. Esta é a quarta edição que a Escola participa, sendo que esta é avaliada como a edição que teve o melhor desempenho dos estudantes criciumenses. Para a contadora Mabel Lopes, mãe da Cloé do 5.º ano, este dia ficará marcado para a família. "Foi muito emocionante. Nos esforçamos em casa também, mas isso é resultado de uma parceria com a escola e os professores. Receber essa notícia é saber que estamos no caminho certo. Estou me sentindo realizada", descreve a mãe.

A pequena Cloé recebeu a notícia com felicidade. "Fiquei muito feliz, sempre me dedico para tirar 10 nas provas", explica a estudante. Para o colega Kayo Gabriel dos Passos Gomes, também do 5º ano, a prova foi um verdadeiro desafio. "Tinham algumas questões que eram mais difíceis, mas eu lembrava de quando a professora explicava as tarefinhas e conseguia terminar as contas, mas a medalha não estava esperando, fiquei muito contente",  conta Kayo.

"Percebemos a evolução dos alunos ao longo dos anos. Sempre digo que a matemática é a base para outras profissões, não apenas da área de exatas. Nós incentivamos e apoiamos muito a participação dos nossos alunos nestes desafios, fazendo um link direto com a crescente demanda da indústria por profissionais das áreas técnicas que valorizam estas habilidades voltadas a cálculo e raciocínio logico", finaliza a gerente executiva do Senai e do SESI da Regional Sul, Graziela da Silva Branco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito