Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores vencem processo contra o município de Orleans

O pagamento de vale alimentação, benefício que valia por lei desde 2015, foi pago apenas a partir de 2017
Por Redação Orleans, SC, 14/05/2021 - 10:08 Atualizado em 14/05/2021 - 10:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O não cumprimento da lei criada em 2015 para liberar um vale alimentação no valor de R$ 100 reais pelo então prefeito Marco Bertoncini Cascaes, resultará em pagamento aos servidores municipais, com valor referente aos anos de 2015 e 2017. A informação foi anunciada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Orleans (Sintramor), Janes de Lorenzi, em audiência virtual. 
As explicações jurídicas ficaram por conta da advogada do sindicato na época, Ivia Althoff, que garantiu que o processo não tem mais recursos. O pagamento oficial, será realizado com os devidos reajustes do período. Ela relata que o pagamento deste benefício que valia por lei desde 2015, foi pago apenas a partir de 2017 e este período de intervalo que o servidor não recebeu, foi  resgatado judicialmente. 
A presidente do sindicato disse que a conquista foi motivo de comemoração entre os servidores, que estão sem aumento de salário nos últimos dois anos. “Se existe uma lei, ela precisa ser cumprida e se não foi, agora será. Nosso trabalho é feito para que todos os direitos dos servidores sejam preservados”, garantiu Janes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito