Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores solicitam melhores condições para a UFSC de Araranguá

Trabalhadores conversaram sobre os desafios diários encarados pelos servidores e alunos
Por Redação Araranguá, SC, 04/08/2022 - 21:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cortes nos investimentos em educação têm sido motivos de preocupação em todo o Brasil. Em Santa Catarina, o cenário não é diferente. Servidores de diferentes setores que atuam no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Araranguá seguem aflitos com o futuro da instituição. Por isso, uma conversa com a pré-candidata à deputada federal, Giovana Mondardo, foi realizada para pedir apoio na luta por melhores condições na instituição. 

Trabalhadores conversaram sobre os desafios diários encarados pelos servidores e também pelos alunos que frequentam o local. "Os servidores, professores e alunos passam por grandes desafios e dificuldades e entendemos que a valorização dos profissionais, não só nos salários, mas dando também boa estrutura para o trabalho, passando por mais investimentos, irá fomentar a qualidade na educação dos acadêmicos, se tornando um local bom para todos ", pontuou Giovana.
 
Grande polo de educação no sul de Santa Catarina, a UFSC Araranguá foi criada em novembro de 2008 e possui 5 cursos de graduação, pós-graduação, além de aproximadamente 1.500 alunos e 150 servidores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito