Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores de Criciúma ajudam a tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial

Iniciativa está ocorrendo em oito unidades escolares, os profissionais passaram por capacitação para auxiliar os moradores
Por Redação Criciúma, SC, 07/05/2020 - 16:40 Atualizado em 07/05/2020 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta quinta-feira, 7, os profissionais da Prefeitura de Criciúma iniciaram os atendimentos, em oito escolas municipais, para auxiliar a população a ter acesso ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, das 8h às 12h. Antes de iniciar o processo, os funcionários passaram por uma capacitação ministrada pelos profissionais da Caixa Econômica Federal. Realizada no Salão Ouro Negro, a formação explanou quem tem direito ao benefício e como se deve manusear o aplicativo da instituição. Ao todo, são 36 profissionais à disposição da população.  

A ação faz parte do programa Supera Criciúma, que visa auxiliar os criciumenses a superar os efeitos econômicos gerados pela Covid-19. "É mais uma forma de tentar contribuir nesse momento difícil. É um valor disponível para muitas pessoas, que precisam desse dinheiro. Essa ação é um facilitador, que o morador não precisa sair da sua localidade para ter acesso ao benefício", afirmou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.

"Seguindo as formas de distanciamento social, estamos com as escolas abertas em um período para atender a população que está com alguma dificuldade de acessar ao auxílio ou está com dúvidas", comentou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta. A iniciativa tem o envolvimento da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

"A principal intenção é contribuir com o momento. Desta forma, evitar aglomeração e disseminação do coronavírus (Covid-19), pois as pessoas estão se dirigindo até as agências. E agora, os moradores podem tirar suas dúvidas nos seus bairros e evitar as situações de aglomeração", ressaltou o superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal, Rudolfo Cabral Melo. O gerente geral da rede da Caixa Econômica Federal, João Vieira e o gerente de varejo da Caixa, Fernando Souza de Mello também participaram da capacitação.

Outros atendimentos

A Secretaria Municipal da Assistência Social já disponibiliza este suporte por meio dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, via telefone e presencial, no hall de entrada no Paço Municipal Marcos Rovaris clicando aqui.

Confira os locais que estão disponíveis para tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal:

Centro de Educação Municipal para Jovens e Adultos (CEMJA)
Bairro: Brasília (antiga EMEIEF Professor Francisco Skrabski)

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Rosso
Bairro: Quarta Linha

EMEF Professora Lili Coelho
Bairro: Santa Luzia

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Paulo Petruzzellis (Bairro da Juventude)
Bairro: Pinheirinho

EMEF Filho do Mineiro
Bairro: Metropol 

EMEIEF Caetano Ronchi
Bairro: São Defende

EMEIEF Judite Duarte
Bairro: Sangão

EMEIEF Casemiro Stachurski
Bairro: Linha Batista

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito