Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço oferecido pelo SESI/SC ajuda empresas contra a pandemia

Gestão Corona auxilia na avaliação e adequação das medidas e protocolos de biossegurança
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2020 - 14:59
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dando sequência as reuniões online que a FIESC e o SESI Regional Sul e Litoral Sul tem promovido para falar sobre o Protocolo Corona, nesta quinta-feira, 9, foi a vez de abordar o Gestão Corona, que oferece diversas soluções para o combate ao coronavírus nas indústrias, como a avaliação e adequação das medidas e protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Todas as atividades são realizadas por intermédio de um interlocutor do SESI.

“A assessoria SESI no protocolo Gestão Corona contribui significativamente para que as organizações tenham segurança quanto as principais decisões a serem tomadas, considerando ainda a melhor otimização de custos, maior satisfação das pessoas e toda a segurança jurídica, muito importante neste momento. Com base no Gestão, as empresas podem fazer um plano de ação para reduzir a propagação do coronavírus, dessa forma, agindo proativamente no combate à pandemia”, ressalta a gerente executiva do SESI SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Segundo a especialista em engenharia de segurança SESI/SC, Sybele Cruz, desde o início da pandemia, a FIESC tem trabalhado com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina dando suporte para que as empresas consigam trabalhar dentro dos padrões de segurança. “O Protocolo Corona tem o objetivo de criar uma barreira entre o coronavírus e as indústrias, sendo isso o conjunto dos três projetos (Gestão Corona, testeSESI e Coronadados”, comenta Sybele.

O Gestão Corona realiza uma avaliação das regras de prevenção determinadas pela empresa e entrega um diagnóstico com as orientações necessárias para que o ambiente de trabalho esteja em conformidade com os regramentos de biossegurança. “A execução do monitoramento, a parte pessoal, o contato entre líder e liderado é feita pela empresa. O SESI faz o monitoramento semanal, falando sobre a adesão, quantas pessoas estão respondendo, onde estão os piores sintomas e quais setores mais atingidos, por exemplo. A partir disso, entregamos um relatório para que a empresa possa tomar a medida protetiva mais adequada”, complementa a especialista em engenharia de segurança SESI/SC

Mais informações sobre o Protocolo Corona podem ser obtidas em www.protocolocorona.com.br/ ou através do telefone (48) 3431-9821.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito