Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço Aeromédico está mais próximo de ser implementado na região

Vereador Tita Beloli tem a expectativa de que serviço seja implementado ainda neste ano na região
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 08/01/2020 - 11:17 Atualizado em 08/01/2020 - 11:19
Foto: Paulo Monteiro
Foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Aeromédico está cada vez mais próximo de ser implementado na região da AMREC. O avanço ocorreu na manhã desta quarta-feira, 8, em uma reunião entre o vereador e principal candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli, e o chefe da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, que estiveram juntos de outras autoridades.

De acordo com Tita, ainda é necessário avançar em algumas questões burocráticas, que estão próximas de serem resolvidas, além de acordar em relação à regulação do Serviço Aeromédico. “A partir do momento em que será necessário uma aeronave, quem vai fazer esta regulação é o SAMU. É ele quem vai dizer se vai ou não precisar do atendimento do serviço”, disse o vereador. 

Tita afirma que o chefe da Casa Civil se colocou à disposição de ajudar o projeto à seguir em frente, e que em dez dias será realizada uma reunião com a Secretaria de Saúde de Santa Catarina e o secretário de segurança do estado, Paulo Koerich, para fazer com que este serviço finalmente “saia do papel”.

“São muitas as questões burocráticas que impedem que um serviço tão importante como esse esteja em funcionamento, atendendo não só Criciúma mas toda uma região. Serão 50 municípios atendidos e aproximadamente 1 milhão de pessoas”, ressaltou Tita.

O Serviço Aeromédico será bancado pelos municípios da Amrec, em comum acordo entre os prefeitos, enquanto as aeronaves e os pilotos permanecem sobre a responsabilidade do governo do estado. “A parte da saúde fica com a Amrec, as aeronaves e pilotos com o estado”, resumiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito