Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série B: Um empate e uma derrota catarinense na rodada

Figueirense ficou no 0 a 0 em casa, Avaí tomou 1 a 0 do Paraná fora. Hoje teria Chapecoense, mas jogo está adiado
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 12/08/2020 - 07:52 Atualizado em 12/08/2020 - 07:55
Figueirense ficou no 0 a 0 com o Vitória em casa / Divulgação
Figueirense ficou no 0 a 0 com o Vitória em casa / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina passou sem vitórias na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 12. Em casa, o Figueirense empatou em 0 a 0 com o Vitória, somando seu primeiro ponto na competição depois de ter perdido por 3 a 1 para o Operário na estreia. Já o Avaí sofreu a primeira derrota, 1 a 0 para o Paraná em Curitiba. Na estreia havia vencido o Náutico por 3 a 1.

Com os resultados, o Figueirense é décimo sexto com um ponto e o Avaí está em sexto com três. Na próxima rodada, domingo, 16, o Figueirense recebe o Cruzeiro no Orlando Scarpelli. Já o Avaí não enfrentará o Confiança. A partida, marcada para Aracaju, terá nova data pois o adversário estará envolvido em uma rodada decisiva do Campeonato Sergipano. Assim, o próximo compromisso avaiano será na terça-feira, 18, em casa, contra o Botafogo (SP).

Avaí perdeu em Curitiba, 1 a 0 para o Paraná

Nesta quarta, seria a vez da Chapecoense jogar pela segunda rodada da Série B. Porém, a partida contra o CSA foi adiada em função dos nove casos de Covid-19 confirmados no elenco do time alagoano. Uma nova data será marcada pela CBF.

A rodada

O Juventude assumiu a liderança isolada da Série B. Na noite desta terça, venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em São Luís, gol de João Paulo, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time gaúcho soma seis pontos, pois na estreia havia batido o CRB por 2 a 1 em Caxias do Sul. Na sexta-feira, 14, o Juventude visita o Paraná em Curitiba.

Juventude ganhou no Maranhão e lidera a Série B

O Operário empatou em 0 a 0 com o Náutico, em Recife, e ocupa a vice-liderança com quatro pontos. O Paraná, depois de vencer o Avaí, assumiu a terceira posição com quatro pontos. O quarto lugar é dividido por Cuiabá e Vitória, ambos com quatro pontos. Nesta terça o Cuiabá ganhou do América por 1 a 0 em Belo Horizonte e o Vitória ficou no 0 a 0 com o Figueirense em Florianópolis.

América perdeu em casa para o Cuiabá

O Botafogo (SP) ganhou do Confiança em Ribeirão Preto por 2 a 0 e divide a sexta posição com o Avaí com três pontos. Em Pelotas, Brasil e Ponte Preta empataram em 1 a 1. O Brasil é décimo com dois pontos e a Ponte está na décima terceira colocação com um ponto. A segunda rodada terá sequência nesta quarta com CRB x Oeste às 17h em Maceió.

Brasil e Ponte Preta empataram em Pelotas

O caso do Cruzeiro

O Cruzeiro alcançou nesta terça a sua segunda vitória na Série B: fez 3 a 2 no Guarani em Campinas, depois de ter arrancado ganhando do Botafogo (SP) por 2 a 1. Mas, mesmo assim, aparece na tabela da Série B em décimo sétimo, na zona de rebaixamento à Série C, com zero. 

Cruzeiro ganhou em Campinas, mas segue sem pontos na Série B

Acontece que o clube mineiro foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos. É que o clube não pagou o empréstimo do volante Denílson, contratado em 2016 junto ao Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos. A dívida é de R$ 5 milhões. Em nota, o Cruzeiro comunicou que segue as negociações com o credor para logo ver suspensa a punição e reaver os seis pontos que o fariam líder da Série B.

Tags: Série B

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito