Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série audiovisual conta a trajetória da Unesc

"Unesc: 55 anos de histórias" será protagonizada por pessoas que ajudaram e ajudam a construir a história da Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 26/06/2023 - 16:43 Atualizado em 26/06/2023 - 16:45
Foto: Arquivo/ Agecom/ Unesc
Foto: Arquivo/ Agecom/ Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fucri/Unesc é construída por muitas vozes, mãos e lutas. E nada melhor que aqueles(as) que ajudaram e ajudam na estruturação e consolidação de uma das maiores instituições do Sul catarinense contarem esta história. As entrevistas farão parte do projeto "Unesc: 55 Anos de Histórias", com depoimentos que serão divulgados no decorrer de 2023. 

Produzido e elaborado pela Agência de Comunicação da Unesc (Agecom), por meio da UnescTV, o projeto envolverá pessoas fundamentais ao longo dos 55 anos de histórias da Instituição, entre eles: ex-diretores da Fucri, ex-reitores da Unesc, colaboradores, autoridades políticas, entre outros.

"A história da Unesc é viva e possui muitos personagens fundamentais em sua construção. Além de contar as histórias, queremos perpetuar e reconhecer estas conquistas e esforços que contribuíram e contribuem para que a nossa Universidade seja esta Instituição forte e perene", salienta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Para compor o material, uma ampla pesquisa e entrevistas foram iniciadas neste mês de celebração. Todo o material será publicado no canal Unesc TV, no Youtube, além de ficar disponível no Centro de Memória e Documentação (Cedoc) da Universidade. Ao final do processo de captação, edição e pós-produção, os vídeos individuais serão reunidos em um média-metragem. O documentário será exibido em sessão especial no campus.

O material também irá integrar um fotolivro de resgate da memória institucional, com lançamento previsto para novembro. A obra terá formato multimídia em uma parceria da Agecom, do Cedoc e do curso de História da Unesc.

"A história da nossa Unesc é rica e merece ser registrada para a posteridade. Mais que reunir os depoimentos destas pessoas que ajudaram na construção da Instituição, queremos que as futuras gerações conheçam a semente que gera os frutos que vemos, atualmente, em todos os lugares da região", enfatiza a gerente de Comunicação Corporativa e Endomarketing, Caroline Bortot.

O primeiro material divulgado possui o depoimento do ex-diretor-presidente da Fucri, Laênio Ghisi, e pode ser conferido por meio do link: https://youtu.be/kx74zIJPFC8

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito