Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Serginho Lopes prega cautela na montagem do elenco carvoeiro para 2020

Evandro Guimarães ainda não chegou e Roberto Cavalo está em um curso da CBF
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/12/2019 - 14:23
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O Criciúma está montando o time para a próxima temporada e a expectativa é de que pelo menos 20 jogadores estejam contratados até o começo de janeiro. Além disso, amistosos estão sendo planejados. Conforme o superintendente de futebol do Tigre, a ideia é que uma ou duas partidas sejam feitas antes da competição. Até lá, é preciso montar o elenco.

“Eu entendo a agonia do torcedor, a agonia deles é a nossa. Nós precianos tomar muito cuidado, ficaram muito poucos jogadores, então precisamos buscar muitos. Vamos tentar errar o mínimo. Muitos jogadores vinham para cá e davam um novo rumo para sua carreira, é isso que queremos retomar, para fazer uma temporada competitiva”, disse.

O Criciúma ainda aguarda pelo diretor executivo de futebol, Evandro Guimarães. “O Evando fez a cirurgia na sexta, ele ainda tá no hospital, tratando lá. Ele tá direto no telefone conversando com a gente, praticamente 15 vezes por dia”, citou. A cirurgia era para remoção de pedras nos rins.

Quem também não está na cidade é o técnico, não por isso, deixa de ajudar na escolha de novos nomes para o time. “O Cavalo está em um curso da CBF, quando a gente levanta um nome, eles já conversa com outros treinadores, nós olhamos no analista de desempenho e conhecemos os detalhes”, cotou Lopes.

Copa São Paulo

O Tigre está no Grupo 20 e vai pegar Jaguariúna, Náutico e Santo André na primeira fase da Copinha, que começa no dia 2 de janeiro, o tricolor joga no dia seguinte contra a equipe de Pernambuco.

“Nós fizemos um amistoso agora contra o Avaí, a gente empatou, é um time bem novo, atletas 02 e 01. A gente sabe como essa competição é difícil, a equipe está se preparando bem, teremos mais um amistoso, agora na sexta-feira, contra o Tubarão profissional, estamos nessa preparação para fazer uma Copa São Paulo muito boa”, finalizou.