Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

“Ser leão é trabalhar sem interesse”, afirma o governador do Lions Clubs, Donato Moro

Convidado do Programa Do Avesso, responsável pela instituição de Florianópolis até Passo de Torres, falou sobre fazer parte e ajudar a comunidade.
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/07/2017 - 14:40
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

O Do Avesso desta terça-feira (25) recebeu o governador do Lions Clubs Internacional, Donato Moro, responsável pela instituição entre Florianópolis e Passo de Torres, abrangendo também a região serrana até Lages.

“Nosso distrito tem 54 clubes. Eu como governador devo visitar todos agora no primeiro semestre”, destacou.

A organização possui quase 1,5 milhões de associados pelo mundo. São mais de 47 mil clubes, sendo três na cidade de Criciúma.

“Aqui temos o Criciúma Rainha do Sul, exclusivo para mulheres. Até 1997 elas eram conhecidas como domadoras e não podiam ser administradoras, depois passaram a ser companheiras leão”, contou o governador.

O Lions Clubs possui cinco eixos de serviço. Campanhas em prol da visão, combate ao câncer pediátrico, combate à fome, diabetes e meio ambiente. Porém cada região pode focar em outras áreas.

“Temos campanhas permanentes para a preservação da visão, como cirurgias de cataratas. Estamos construindo um hospital em Palhoça, só com doações de leões”.

Às vezes as pessoas têm o conceito errado do Lions. O lema é servir sem interesse.

“Não recebemos para trabalhar, até pagamos. O nosso foco é ajudar, queremos que a cidade se desenvolva e tenha melhor qualidade de vida”, concluiu.

 

 

Eleições

A região governada por Moro não possui eleições para definir novos comandantes. O distrito é dividido em seis, cada um lidera por um ano, no sistema de rodízio.

“Realizamos uma preparação de líderes, para que eles tomem conhecimento do que virá”, afirmou Moro.

É proibido discutir religião ou política no Lions Clubs. Já teve unidade fechada devido ao problema.