Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Senai e Bairro da Juventude iniciam novas turmas de cursos de qualificação profissional

Cerca de 120 alunos serão contemplados
Por Redação Criciúma, SC, 09/08/2022 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Senai Criciúma, em parceria com o Bairro da Juventude, deu início a mais quatro turmas de cursos de qualificação profissional, totalizando cerca de 120 novos alunos. As aulas dos cursos de Eletricista Instalador Predial, Eletricista Instalador Industrial, Mecânico de Automóveis e Torneiro Mecânico começaram na segunda-feira (8). No mês de setembro terão início mais duas turmas, de Ajustador Mecânico e de Montagem e Manutenção de Computadores, e que ainda possuem vagas disponíveis.

Os cursos são totalmente gratuitos e têm aulas teóricas e práticas no Bairro da Juventude, sempre de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, totalizando 160 horas de curso. O objetivo é qualificar profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho. “A metodologia de ensino do Senai é por competência, que é o saber fazer. Em todos os cursos, o aluno tem que sair daqui sabendo fazer e nestes cursos mais ainda, por serem totalmente práticos”, ressalta a supervisora dos cursos de curta duração, Izamara Fabre Custódio. Ela salientou a parceria existente entre o Bairro e o Senai com as empresas para encaminhar às vagas de emprego.

Na aula inaugural dos cursos os alunos foram recebidos no auditório do Bairro, para apresentação dos professores, gestores e funcionamento dos cursos. Em seguida já foram iniciadas as aulas teóricas nas salas de aula, que serão seguidas das atividades práticas nos laboratórios e oficinas da instituição.

O coordenador da área de educação do Bairro, Marcelo Santos, também saudou os novos alunos, destacando a sistemática do curso, ressaltando esse momento para a qualificação e requalificação profissional. “É uma grande oportunidade e é importante que todos estejam comprometidos, aproveitando esse momento para obter qualificação e conhecimento”, destacou.

Alunos que ainda tenham interesse em buscar vagas remanescentes podem entrar em contato pelo telefone (48) 3403-2700. Para fazer a inscrição é necessário que o aluno compareça ao Bairro da Juventude, localizado no bairro Pinheirinho, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Documentos necessários: cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito