Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SENAI e Bairro da Juventude entregam 66 novos profissionais ao mercado

Cursos de qualificação foram oferecidos de forma gratuita à comunidade; Novas turmas estão com matrículas abertas
Por Redação Criciúma, SC, 09/07/2022 - 10:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Criciúma formou novos alunos nos cursos de qualificação realizados no Bairro da Juventude. Receberam certificados, 66 concluintes dos cursos de Eletricista Instalador Predial, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico e Mecânico de Automóveis. Oferecidas de forma gratuita, as capacitações tiveram duração de 160 horas e foram abertas à toda comunidade.

Os cursos de capacitação são resultado de uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) - que é a mantenedora do SENAI – com o Bairro da Juventude. O intuito é qualificar novos profissionais para ocuparem as vagas de emprego abertas nas indústrias.

“É uma parceria que beneficia aqueles que ainda não tem uma formação profissional e estão procurando uma oportunidade de entrarem no mercado de trabalho, e também as indústrias da região que procuram por mão de obra qualificada”, ressaltou a supervisora dos Cursos de Curta Duração do SENAI, Izamara Custódio.

Para os alunos, que iniciam as capacitações visando um crescimento profissional, as oportunidades já começam a aparecer antes mesmo da conclusão dos cursos. Foi o caso do Davi Hernandes, que se formou em Mecânico de Automóveis. Ele já trabalhava na área e uma semana depois que começou o curso, conseguiu uma nova oportunidade de emprego. Hoje, recebe o dobro do que ganhava antigamente.

“Eu já fazia trabalhos de mecânico, mas pela falta de qualificação, não tinha um emprego fixo. Após iniciar o curso, os professores me falaram de uma vaga em uma empresa de automóveis e eu consegui o emprego. Meu salário duplicou, mas além disso, me sinto mais preparado para realizar minhas funções”, contou o recém-formado.

De acordo com o coordenador de Educação do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, as qualificações oferecidas pelo SENAI reforçam um dos pilares da instituição, que é gerar novas oportunidades. “O Bairro da Juventude é uma instituição com 73 anos de história e uma história que foi construída apostando na educação como impulsionadora de infinitas possibilidades”, reforçou.

Novas turmas estão com inscrições abertas

Os cursos realizados no Bairro da Juventude estão com inscrições abertas para a formação de novas turmas. Há vagas para Eletricista Instalador Predial, Eletricista Instalador Industrial, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico, Mecânico de Automóveis e Manutenção de Computadores.

As aulas iniciam em agosto de 2022 e são realizadas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. As inscrições são abertas para qualquer pessoa com mais de 16 anos e podem ser feitas direto no Bairro da Juventude. 

Segundo o gerente de operações SESI-SENAI das regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral, os cursos entregam ao mercado de trabalho profissionais 100% capacitados para exercerem suas funções. “O SENAI e o Bairro da Juventude sempre estiveram à disposição da comunidade para atuar na transformação da vida das pessoas e os cursos profissionalizantes são uma forma de fazermos isso”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito