Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semifinais do Catarinense Série B começam hoje

Metropolitano x Camboriú e Fluminense de Joinville x Marcílio Dias disputam duas vagas na elite
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/08/2018 - 14:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As semifinais do Campeonato Catarinense - Série B começam neste domingo (12), com Metropolitano x Camboriú e Fluminense de Joinville x Marcílio Dias. Os jogos da volta acontecem no outro domingo, dia 19. As duas equipes finalistas garantem vaga na primeira divisão para 2019. A competição começou em junho e foi disputada por dez equipes.

O primeiro turno foi vencido pelo Camboriú enquanto o returno ficou com o Marcílio Dias. As duas equipes somaram 36 pontos ao longo da competição, com vantagem para o time de Itajaí no saldo de gols (17 a 15). O Fluminense garantiu vaga na semifinal por terminar com a melhor pontuação, já o Metropolitano foi o segundo, desconsiderando os campeões de turno. Pelo regulamento, o vencedor do turno enfrenta a segunda equipe que mais somou pontos. 

Metropolitano x Camboriú

O primeiro confronto será disputado em Blumenau, às 18h de amanhã. No primeiro encontro entre as equipes, válido pela 6ª rodada do primeiro turno, o Metropolitano venceu por 2 a 0 jogando em casa. A segunda partida, disputada quase um mês depois, deu empate por 1 a 1. O Camboriú marcou 30 gols na competição, enquanto o time de Blumenau fez 28, a equipe litorânea também possui melhor defesa, com 15 sofridos, contra 20 do Metropolitano. O trio do Camboriú formado por Flávio, Neilson e Paulo é responsável por 23 gols, do outro lado, William e Ari Moura somam 14 tentos.

Fluminense x Marcílio Dias

As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez logo na abertura da competição, quando fizeram uma disputa emocionante que acabou 3 a 3, em Itajaí. No returno o Marcílio Dias goleou o Fluminense por 3 a 0. Diferente dos outros semifinalistas, os gols marcados são mais divididos entre os jogadores, em ambas equipes. O Marcílio tem melhor defesa (15 a 21) e melhor ataque (32 a 26). O Fluminense, embora antigo, disputou a elite apenas uma vez, em 1960.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito