Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Previsão do Tempo

Semana terá temperaturas acima dos 30°C e temporais

Por Redação Criciúma, 15/01/2024 - 14:11 Atualizado em 15/01/2024 - 14:27
Foto: Renan Medeiros/4oito
Foto: Renan Medeiros/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O calor deve intensificar em Santa Catarina até quarta-feira (17), com possibilidade de temporais entre a tarde e a noite. Durante as tardes, as temperaturas máximas devem superar os 30°C em todas as regiões, inclusive no Sul do Estado. 

A combinação de calor e umidade provoca temporais com raios e rajadas de vento. Na segunda (15) e terça-feira (16) a chuva começa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

O tempo fechado e chuvoso se mantém até manhã de quinta-feira, 18, quando há risco alto para alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos, segundo a Defesa Civil. Além disso, com o tempo fechado, as temperaturas diminuem na região.

Os modelos meteorológicos mostram que este alívio nas temperaturas não é duradouro, com calor intenso e risco de temporais retornando para todas as regiões nas tardes e noites de quinta e sexta-feira.

--

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito