Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana Farroupilha: Chama Crioula é acesa em Içara

Comemorações à cultura gaúcha ocorrem no município até o dia 20
Por Redação Criciúma - SC, 14/09/2018 - 18:43
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reunir as "prendas" (mulheres) próximos ao fogo do churrasco com os guris. Esta foi uma das cenas vistas durante a abertura da Semana Farroupilha de Içara. No Piquete Sentinela da Tradição, no centro do município, os celebrantes da cultura gaúcha se reuniram para comemorar e, manter viva a tradição que tanto zelam.

De acordo com o patrão do piquete, Jauri Batista, este tipo de comemoração é uma oportunidade para repassar a cultura para as próximas gerações. "Seguimos vivendo essa paixão que é ser do Rio Grande do Sul e queremos que continue siga para os nossos filhos para que a tradição se mantenha viva", comentou.

Reunidos no piquete, os participantes vestindo a moda gaúcha, se reuniram em torno do fogo, com a música gaúcha e alegria nos olhos. Na chegada da cavalgada, a Chama Crioula foi acesa, representando o início das comemorações.

O responsável pelo acendimento foi o coordenador do Departamento de Cultura da FMCE de Içara, Harlan Mello, que afirmou que esse tipo de celebração reforça o carinho com o povo gaúcho. "Manter viva uma história é cultiva-la ano a ano para que possa prosseguir para as demais gerações. Ficamos felizes que isso aconteça em nosso município", disse.

As atividades da Semana Farroupilha de Içara seguem até o próximo dia 20. Nesta sexta-feira, acontece uma contação de histórias sobre o Rio Grande do Sul às 15h. No sábado, uma cavalgada no centro do município vai marcar o início das atividades no fim de semana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito