Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana do Meio Ambiente de Criciúma encerra com Eco Festival neste domingo

Evento acontecerá no Parque Prefeito Altair Guidi para incentivar a proteção ambiental com atrações culturais
Por Redação Criciúma, SC, 11/06/2022 - 17:19 Atualizado em 11/06/2022 - 17:28
Foto: Divulgação/DECOM
Foto: Divulgação/DECOM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Incentivar com métodos multidisciplinares a importância da proteção ambiental, por meio de atrações culturais, unindo todos os setores da cidade, é o objetivo do evento Eco Festival. O evento organizado pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) acontecerá neste domingo (12) no Parque Prefeito Altair Guidi, encerrando a Semana do Meio Ambiente no município.

Segundo a diretora de Meio Ambiente do Município, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a finalidade na realização deste evento é unir o entretenimento com a importante questão da conscientização ambiental em Criciúma. Assim as pessoas que participam costumam multiplicar os conhecimentos adquiridos, passando os assuntos da educação ambiental para todos que precisam saber. "Como resultado, o entretenimento com as práticas educacionais, unindo outros setores da sociedade conseguimos dar mais transparência para o assunto da conscientização. Desse modo, conseguiremos mostrar a importância que o meio ambiente exerce em nossas vidas, e os cuidados essenciais que precisão ser realizados cada vez mais para manter sua preservação", destacou.

Programação

Conforme a diretora, o Eco Festival vai reunir apresentações culturais de oito cantores e bandas que se apresentarão de forma voluntária. Além disso, o evento contará com a premiação de um concurso fotográfico, distribuição gratuita de pipocas e picolés e brincadeiras para todas as crianças presentes. A diretoria recomenda, ainda, que os participantes levem toalha, cadeira e sacolas para recolherem seus próprios lixos.

"A programação do Eco Festival iniciará as 13h30, e a partir das 14h começará as apresentações das bandas programadas para o evento. Posteriormente, as 17h20 começará a premiação do concurso fotográfico e, as 17h50, o retorno da apresentação dos grupos musicais até o encerramento do evento às 19h10", explicou.

Bandas programadas para o evento:

Banda Hardent;

Banda 1406;

Banda Havany;

Elis Cardoso;

Dani & Ricardo;

Premiação Concurso Fotográfico;

Leandro João;

Dona Pirita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito