Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana do autismo é marcada com sessão especial de cinema no Nações Shopping

A exibição do filme aconteceu neste sábado
Por Redação Criciúma, SC, 08/04/2019 - 13:06 Atualizado em 08/04/2019 - 13:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para celebrar o dia do autismo, lembrado nesta semana, o GNC Cinemas do Nações Shopping exibiu o filme Dumbo na especial Sessão Azul. A exibição aconteceu neste sábado (6), pela manhã. O evento contou com a presença de dezenas de pais com seus filhos para curtir longa metragem.

O Transtorno do Espectro Autismo (TEA), é uma condição do desenvolvimento neurológico caracterizado por alteração na comunicação social e pela presença de comportamentos restritos e repetitivos. Alguns sintomas que podem ser identificar o autismo são: Pouco ou nenhum contato visual, atraso ou a ausência na linguagem, usa as pessoas como ferramenta, age como se estivesse surdo e inapropriada fixação por objetos.

O filme conta a história de Holt Farrier que é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito