Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana de arraiá movimenta grupo de idosos de Cocal do Sul

A última semana contou com diversos quitutes juninos, além de várias brincadeiras que trabalham a memória e a coordenação motora
Por Redação Cocal do Sul, SC, 27/06/2022 - 11:08 Atualizado em 27/06/2022 - 11:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Cocal do Sul por meio do Grupo de Idosos realizou no decorrer da última semana, encontros no Centro Dia do Idoso com uma programação especial, voltado ao tema junino. O evento teve como objetivo promover momentos de lazer, alegria e socialização.

Foram dias de festa junina realizada exclusivamente para os integrantes do grupo de idosos. O arraiá contou com muita diversão e vários quitutes tradicionais, como batata doce, amendoim, pipoca, bolo de milho e cachorro-quente.  “Além de as brincadeiras servirem para o divertimento, elas tinham como objetivo principal trabalhar a memória e a coordenação motora”, explica a coordenadora do grupo de idosos, Daniela Martins.

Segundo as senhoras que participaram do arraiá, Maria das Graças Estevam Francisco e Maria Albertina Teixeira, foi uma tarde muito gratificante para todos. “Nos divertimos muito, a festa com o grupo foi muito boa. Participamos e gostamos de todas as brincadeiras, principalmente a de perguntas e respostas, além de a escolha das músicas serem ótimas”, enfatiza Maria das Graças.

O arraiá foi conduzido pela coordenadora Daniela Martins e os professores, Ismailin e Montini. “Agradecemos a todos os envolvidos e em especial as equipes do CRAS, Cad Único, a monitora e o vereador Gilson Clemes que nos apadrinhou”, frisa Daniela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito