Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem vencer há três rodadas, Tigre recebe o Dragão

Waguinho Dias aposta em uma nova formatação do meio-campo para conhecer a primeira vitória no comando do Criciúma
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 20/09/2019 - 14:46 Atualizado em 20/09/2019 - 17:42
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Precisando da vitória, o Tigre recebe o Atlético Goianiense nesta sexta-feira, 20, às 19h15. O adversário da noite está há sete partidas sem perder e aparece como um dos postulantes ao acesso na Série B. Já o Criciúma precisa driblar a série de três partidas sem vitórias para conseguir os três pontos e tentar sair da zona de rebaixamento.

Para o confronto, o técnico Waguinho Dias aposta na mudança de estrutura da equipe. Para dar mais volume de jogo e conseguir marcar mais gols, optou pela alteração do esquema com três atacantes para um com quatro homens no meio-campo.

Foguinho aparece como a principal novidade. Recuperado de lesão, volta aos gramados após três jogos fora, coincidentemente os três jogos que o Tigre está sem vitórias. Ele forma o meio-campo ao lado de Liel, Eduardo e Caíque.

Daniel Costa foi sacado por Waguinho Dias; além dele, Wesley, suspenso, deixa o meio-campo. Do time que perdeu para o América-MG na 22ª rodada, apenas Liel permanece no meio-campo.

O Dragão, por outro lado, não tem desfalques para a partida. O único problema do técnico Wagner Lopes é lidar com os pendurados: são dez, no total.

A diretoria do Tigre conta com a presença da torcida para conseguir a vitória em casa: o duelo terá preço promocional de ingresso, no valor de R$ 10.

A preocupação de Waguinho

"Eu preciso de uma equipe leve, que jogue para a frente, e que seja um time equilibrado", antecipa o técnico Waguinho Dias. O técnico propõe cinco mudanças no time, três por suspensão e duas por opção.

"Desde que eu cheguei, o que eu precisava era de coerência. A minha coerência é de colocar os atletas que vinham jogando para depois tomar decisões", justifica Waguinho. "Fomos com uma equipe desfigurada para Cuiabá onde conquistamos um empate mas não jogamos bem. Apesar de não sofrermos pressão contra o América, tomamos dois gols mas o que me deixou preocupado foi não chegar no gol adversário", lembra o técnico.

São Jorge contra o Dragão?

O confronto desta sexta-feira não é nenhuma batalha entre Davi e Golias, ou São Jorge contra o Dragão, apesar da distância entre os dois clubes na tabela da Série B.

Em 22 jogos, o Atlético Goianiense conquistou 38 pontos e é o vice-líder da competição. Já o Tigre tem apenas 23 pontos e é o 18º; basta um empate para sair da zona de rebaixamento e uma vitória pode colocar o clube na 14ª posição.

Apesar da ótima campanha, o Dragão não era apontado como um dos favoritos ao acesso, muito menos a disputar o título de Série B. O Atlético aposta em um trabalho coerente, mesmo sem grandes nomes no elenco, e mais uma vez surpreende na parte de cima da tabela.

Na rodada passada, o time de Wagner Lopes segurou o Bragantino em Goiânia, empate em 1 a 1. O principal nome da equipe é o atacante Mike, revelado pelo Internacional. É o terceiro artilheiro da Série B, com 8 gols; na temporada, balançou as redes 15 vezes em 38 partidas.

Ficha Técnica

Criciúma x Atlético Goianiense, válido pela 23ª rodada da Série B

Local: estádio Heriberto Hülse

Horário: 19h15

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis (RS)

Criciúma: Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Caíque e Foguinho; Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias

Atlético Goianiense: Maurício Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir, André Castro, Reginaldo, Jorginho e Mike; Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes

Tags: tigre

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito