O deputado federal criciumense, Daniel Freitas (PSL), se manifestou sobre a confirmação do exame do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que testou positivo para coronavírus - após retorno da comitiva presidencial que esteve em missão nos Estados Unidos. "Informamos que algumas medidas de precaução estão sendo tomadas. O deputado federal Daniel Freitas, embora não apresente nenhum tipo de sintoma da doença, por ter participado e convivido com todos durante a missão, foi orientado pela Presidência da República a permanecer em Brasília para monitoramento", descreve a nota.
Daniel Freitas concedeu entrevista à Rádio Som Maior direto do seu gabinete na Câmara Federal, em Brasília. Confira:
Em consulta médica realizada no início na tarde desta quinta-feira, 12, mesmo não apresentando nenhum sintoma, o deputado realizou o exame por precaução e está aguardando o resultado.
Confira também - Deputado criciumense viajou com secretário de Bolsonaro que está com coronavírus
A comitiva da qual Daniel fez parte nos Estados Unidos era liderada pelo presidente Jair Bolsonaro que, por precaução, está sendo monitorado.
Confira a nota na íntegra:
Diante da confirmação do exame do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que testou positivo para coronavírus - após retorno da comitiva presidencial que esteve em missão Nos Estados Unidos – informamos que algumas medidas de precaução estão sendo tomadas.O deputado federal Daniel Freitas, embora não apresente nenhum tipo de sintoma da doença, por ter participado e convivido com todos durante a missão, foi orientado pela Presidência da República a permanecer em Brasília para monitoramento.
Em consulta médica realizada no início na tarde desta quinta-feira, 12, mesmo não apresentando nenhum sintoma, o Deputado realizou o exame por precaução e está aguardando o resultado.
Casos no Brasil sobem para 60
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 12, durante entrevista à imprensa, que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Gande do Sul (mais dois pacientes).
Atualmente são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, nove (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.
Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!