Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem mandato há mais de um ano, ex-deputado entrega emenda

Cleiton Salvaro repassou R$ 300 mil para investimentos na área da saúde em Maracajá
Por Denis Luciano Maracajá, SC, 05/03/2020 - 15:59 Atualizado em 05/03/2020 - 16:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para confirmar a demora entre comprometimento político, encaminhamento e efetivo repasse de emendas parlamentares, Maracajá viveu um caso no mínimo curioso nesta quinta-feira, 5. Por indicação do então deputado estadual Cleiton Salvaro (PSB), ainda na legislatura passada, o município foi contemplado com R$ 300 mil para obras de reforma e ampliação em duas unidades de saúde.

"É apenas uma pequena retribuição ao apoio que tive dos moradores de Maracajá, onde fui o deputado estadual com maior votação nas eleições de 2018", disse Salvaro, que não conseguiu se reeleger, sendo o primeiro suplente da bancada do seu partido desde o início de 2019.

O prefeito Arlindo Rocha, que estava acompanhado do vereador Fabrício de Oliveira e do suplente de vereador João Rocha, agradeceu apoio de Cleiton Salvaro e do Governo do Estado "que tem contribuindo  em muito com Maracajá, destinando recursos como jamais o município teve", finalizou.

Salvaro e o PSB

Cleiton Salvaro tentou, via Justiça Eleitoral, a retomada do mandato, alegando infidelidade partidária e problemas no registro do deputado titular, Bruno Souza, que posteriormente acabou migrando para o Novo. Salvaro não conseguiu ganho de causa.

Nos últimos dias, o suplente de deputado mantém movimentos que o devem tirar do PSB. Ocorre que o partido está com nova orientação nacional, mais à esquerda, o que se reflete na composição de um novo comando estadual com repercussões nos municípios. Para Santa Catarina, a cúpula nacional convidou a se filiar o ex-deputado federal e ex-ministro Cláudio Vignatti (PT), que assumirá, em caso de aceitar o convite, a presidência estadual da sigla, consolidando o PSB no espectro mais à esquerda, conforme informou nesta quinta, na Rádio Som Maior, o comentarista Marcelo Lula. Em nível local o PSB deverá sofrer um esvaziamento, com a saída do grupo de Cleiton Salvaro em direção ao PP e ao Republicanos. O suplente de deputado ainda não definiu seu provável destino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito