Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem licença, pesca motorizada está proibida no Rincão

"Estamos com as mãos atadas. É uma judiaria", afirma o presidente da Colônia de Pesca Z-33
Por Enio Biz Balneário Rincão, SC, 11/05/2022 - 08:46 Atualizado em 11/05/2022 - 08:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A safra da tainha deste ano teve início no dia 1º de maio e segue até 31 de julho. Porém, os pescadores da Colônia de Pesca Z-33, do Balneário Rincão, estão sem licença e impedidos de pescarem. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira (11), o presidente Rogério Cardoso revelou que estão sem o documento há mais de seis anos.

"Nós fomos esquecidos. Estamos excluídos. Há mais de seis anos estamos sem licença para pescar. Estamos pescando através de uma liminar. Mas, como há três meses abriu uma nova portaria, e nossa liminar passou a não valer mais. Até 1º de maio, uma nova licença seria emitida, mas isso não aconteceu e nem tem previsão para acontecer. É uma injustiça o que estão fazendo com a gente", lamenta.

A pescaria por canoas a remo está permitida, porém, a pesca motorizada continua impedida. "Estamos com as mãos atadas. É uma judiaria", afirma o presidente.

"Pedimos para algumas autoridades conversar com a secretaria da pesca, mas a resposta é que talvez leve dois meses pra resolver a situação. Mas a safra da tainha dura só dois meses. O que vamos fazer? Isso é um crime o que estão fazendo com os pescadores", pontua Rogério Cardoso.

A expectativa é que a safra da tainha deste ano seja melhor do que o ano passado. "A expectativa é de 100 toneladas a mais", finaliza o presidente da Colônia de Pesca Z-33.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito