Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem fiéis, Santuário Mãe dos Homens prepara Festa da Páscoa

O convite é que as pessoas acompanhem as Celebrações Eucarísticas por meio das redes sociais e veículos de comunicação
Por Redação Araranguá, SC, 02/04/2020 - 22:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde que o Decreto de Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, foi publicado, no último dia 17, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, vem seguindo a programação de missas semanais e dominicais, todas transmitidas por meio das redes sociais e meios de comunicação regional. Já que a orientação é que os  as missas sejam celebradas sem a presença de fiéis.

A programação da Semana Santa, que inicia neste fim domingo, 4, com o Domingo de Ramos, segue da mesma forma: sem a presença de fiéis, entretanto haverá tradicional Benção dos Ramos. Muitas famílias já têm colocado nas portas e portões de suas casas os ramos e acompanharão as bênçãos ao vivo.

O Reitor do Santuário, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, afirma que mesmo em casa, as pessoas podem e são chamadas a celebrar a Sagrada Liturgia. “Todos, cada um de suas casas, junto as suas famílias podem e devem viver a Semana Santa que é marcada por diferentes solenidades. Naturalmente é uma semana diferente e neste ano de 2020, mais singular ainda por conta das precauções diante da epidemia do Covid-19. Para que estejamos em comunhão, convidamos para que cada agente de pastoral, cada fiel coloque em suas portas um ramo com um laço branco, lembrando a entrada de Jesus em Jerusalém que foi aclamado pelo povo e o nosso desejo que o Senhor entre e reine também na nossa vida e em nossas famílias", afirma.

Segundo o reitor, o ramo pode ser colocado junto de uma fita branca. “Nós somos o novo povo de Deus. O verde representa a esperança e o branco demonstra as alegrias pascais, a certeza de que Jesus está vivo e no meio de nós”, destaca o sacerdote.

Missas com fotos das famílias

Padre Maxssuél informa que todas as Missas, desde o Domingo de Ramos até a Celebração de Páscoa do Senhor, no domingo, 12, serão privadas, mas, o Santuário de forma simbólica contará com a presença do povo. Até à tarde desta quinta-feira, mais de 700 fotos já foram recebidas. “Os irmãos que tiverem interesse podem nos enviar uma foto de sua família e as colocaremos em todos os bancos. É um gesto simples, mas que nos leva a reflexão profunda da importância da fé, da vida em comunidade, da comunhão com Deus e com os irmãos. Temos mais de 700 fotografias impressas e que serão colocadas nos bancos de nosso Santuário”.

Todos estarão unidos em oração, explica o padre. “Todos nós estamos cobertos pelo manto de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Neste período difícil nos mantenhamos unidos por meio da cruz, da oração e do altar”, conclui. 

As fotos podem ser enviadas para o email: [email protected]

Programação da Semana Santa:

 

Quinta-feira Santa:
20h- Missa da Ceia do Senhor sem o Rito de Lava-pés.

 

Sexta-feira Santa:
10h- Vigília Eucarística
15h - Celebração Litúrgica Solene da Paixão do Senhor
20h- Momento Penitencial com a imagem de Nosso Senhor Morto

 

Sábado Santo:
19h- Celebração do Sábado de Aleluia com a Vigília Pascal

 

Domingo de Páscoa:
8h - Missa de Páscoa da Ressurreição do Senhor
19h- Missa de Páscoa da Ressurreição do Senhor

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito