Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Selecon lança nota sobre suspensão das provas da Secretaria de Educação de SC

Confira o comunicado Público divulgado neste sábado, 30
Por Redação Santa Catarina , 30/10/2021 - 17:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina-SED, suspendeu a realização das provas previstas para este domungo, 31, em decorrência da impossibilidade de garantir o equilíbrio
econômico financeiro do contrato pactuado com o Instituto Selecon para a prestação de serviços na organização de certames públicos.

Em nota divulgada neste sábado, 30, o Instituio Selecom declara: 

 

Apesar de todos os nossos esforços, para realinharmos os valores do contrato, com vistas a suportarmos os custos da organização do certame para 69.358 candidatos (inicialmente a
previsão contratual era de 45.000 inscritos), não houve, segundo o que nos informaram, possibilidade jurídica e administrativa de atenderem ao nosso pedido.

 

O contrato foi rescindido consensualmente e o Instituto Selecon não recebeu absolutamente nada pelos esforços e custos empreendidos na organização dos Processos Seletivos para
contratação temporária de ACTS da SED-SC até aqui. Visto o fato de a SED-SC ter arrecadado diretamente, em sua conta bancária, todo o valor relativo às inscrições dos(as) candidatos(as), a partir de agora, quaisquer solicitações de esclarecimentos ou devolução de valores devem ser encaminhadas diretamente à SED-SC, através de seus canais de contato.

 

Transferimos à SED-SC, de forma absolutamente gratuita e atendendo ao interesse público, todo o cadastro dos(as) candidatos(as), pertinente às inscrições, para as providências cabíveis. Tentamos, de todas as formas, atender aos(às) candidatos(as) da melhor maneira possível! Em nenhum momento recebemos os valores financeiros, pactuados em contrato, para a devida sustentação dos custos do certame!

 

Infelizmente, sob pena de elevarmos o prejuízo financeiro gerado até o momento, tivemos que rescindir o contrato pactuado, a fim de permitir que a SED-SC contrate outra organizadora, que se coadune e compactue com o seu atual modelo de gestão pública.

 

Atenciosamente,
Instituto Selecon

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito