Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seleção de ACTs para 2022 bate recorde em SC

Segundo Secretaria, quase 76 mil pessoas se inscreveram
Por Redação Florianópolis, SC, 03/10/2021 - 07:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O processo seletivo para a admissão de professores em caráter temporário (ACTs) para 2022 bateu recorde e teve 75.995 candidatos inscritos. Esta é a maior seleção da história da Secretaria de Educação de Santa Catarina. O período de inscrição foi até a última quinta-feira, 30, e o resultado das inscrições homologadas será divulgado no dia 18 de outubro, a partir das 19h. Os docentes com curso superior e habilitados para as disciplinas que forem selecionados terão a remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária. 

As provas serão aplicadas no dia 7 de novembro e são divididas em quatro editais: professores do Ensino Regular; de Educação Profissionalizante; de Educação Escolar Indígena e para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). A prova objetiva será composta de 20 questões, dez questões de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos, sendo eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. Uma novidade deste processo seletivo é a aplicação de uma prova de redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem. 

Os exames terão duração de 3h30min e o horário de início será informado no momento da convocação dos candidatos. O processo seletivo será aplicado nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira. O resultado será publicado em 21 de dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito