Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seis cidades podem ficar sem água nesta sexta-feira

Rompimento de adutora na Barragem do Rio São bento aconteceu na madrugada
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/11/2018 - 07:02 Atualizado em 30/11/2018 - 07:25
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Maracajá, Siderópolis e parte de Içara podem ficar sem água nesta sexta-feira (30). Durante a madrugada, uma adutora de água bruta de 600 mm de diâmetro da Barragem do Rio São Bento se rompeu. Assim, municípios que fazem parte do Sistema Integrado do Sul do Estado podem ser atingidos.

“Ali na Nova Veneza ela se subdivide em três e vem até o São Defende. Foi uma rachadura, para fazer esse conserto você tem que fechar a adutora lá na Barragem. É uma ação um pouco complicada devido as pressões, então precisa fechar gradativamente, vai levar mais umas duas horas”, afirmou o superintendente da Casan, Vilmar Bonetti. 

O conserto está sendo realizado desde 3h30 e o escoamento de água bloqueado. Ainda não existe previsão de conclusão do serviço. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) pede que os moradores destas seis cidades que usem somente o essencial de água durante toda a sexta-feira.

“A previsão é que a gente consiga fazer o conserto hoje, certamente o abastecimento será prejudicado até amanhã. Eu acredito que falte água em Criciúma e nas outras cinco cidades abastecidas, esperamos que se normalize até amanhã”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito