Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segurança de Santa Catarina é reforçada com mais 531 novos policiais militares

Por Redação Criciúma, SC, 16/12/2021 - 15:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais 531 novos policiais militares passam a reforçar a segurança em Santa Catarina. A solenidade de formatura do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés. Com a nova turma, o Governo do Estado atinge a marca de 1.100 novos policiais, o que representa uma renovação de 10% do efetivo da PM em dois anos.

“É um dia importante para a Segurança Pública de Santa Catarina. É nossa capacidade de formação, o compromisso da nossa gestão de complementar o efetivo e assim ofertar mais serviços e segurança aos catarinenses. Temos a convicção de que daqui saem grandes policiais, com uma excelente formação. São 531 policiais militares, homens e mulheres que estão entregando as suas vidas para servir ao próximo”, disse o governador Carlos Moisés.

Os novos policiais militares prestarão serviço inicialmente na operação veraneio, e, após, serão distribuídos por municípios, conforme definição técnica da corporação.

O comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet, destacou que esses novos policiais representam uma renovação dentro do plano de inclusão da corporação. “Isso é importante manter. O governador Carlos Moisés vem fazendo isso com maestria, mostrando a forma que se deve fazer o tratamento de segurança pública em Santa Catarina. Esse ato de hoje garante a nossa permanência como o melhor estado em segurança pública do Brasil.”

Pedro Rennan Cantanhede dos Santos (foto), um dos formados, celebrou muito a conquista ao lado de parentes. “Hoje foi o melhor dia da minha vida. Ver meus familiares e meus amigos dividindo esse grande momento comigo foi inesquecível. Agradeço primeiramente a Deus por ele ter permitido meu sonho se tornar realidade”, afirmou.

Elisa Souza da Silva, uma das 116 mulheres formadas, enfatizou a importância de estar concluindo o curso. “Estar me formando representa a vontade de ajudar e contribuir com os catarinenses. Me dediquei muito para atingir esse objetivo de ser policial militar. Posso afirmar que valeu o esforço e a dedicação. ”

A mesma opinião foi compartilhada pelo formando Robert Passos da Silva, primeiro colocado nas disciplinas policiais e geral do curso. “O sentimento hoje é indescritível. Foram 10 meses de curso, muitas vezes difícil, mas muito gratificante. A gente aprende a ser policial. Estaremos fazendo um trabalho para servir e defender a sociedade.

O curso 

Os soldados participaram do Curso de Formação de Soldados, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que passa a se chamar Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no Bairro Trindade, em Florianópolis. O curso durou 10 meses. Foram 1.675 horas compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Ainda no evento os novos soldados se formaram no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, ofertado pela Faculdade da Polícia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito