Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segundo semestre começa mais acessível na Satc

Instituição passou por reparos para receber melhor o aluno e a comunidade
Por Redação Criciúma - SC, 28/07/2019 - 18:09
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O retorno às aulas deste segundo semestre ocorre nesta segunda-feira (29) na Satc. Para melhor atender o aluno e a comunidade, a instituição investiu em melhorias a fim de tornar a escola ainda mais acessível. Rampas de acesso, banheiros adaptados e mobília especial foram algumas das alterações realizadas durante as férias.

Quem chega ao Cocreation e à Sala de Metodologias Ativas já percebe algumas mudanças. Uma plataforma elevatória foi instalada para quem necessita deste meio para mobilidade.  O piso no prédio 17 agora é com piso tátil para quem possui baixa visão. Já as maçanetas das portas foram adaptadas.

"A ideia é trazer conforto e atender cada vez melhor a comunidade e os nossos alunos, deixando a escola cada vez mais acessível e acolhedora", destacou a coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NINA) da Satc, Kelli Savi.

A Satc também conta agora com banheiros adaptados para cadeirantes, famílias e unissex. Além disso, uma rampa de acesso foi colocada no prédio do setor de Assistência Social da instituição. Os móveis de espaços como a secretaria, o apoio didático, recepção e biblioteca foram rebaixados para receber melhor o público.

Formações nas férias

Além de todos os reparos físicos na Satc para dar sequência às atividades de 2019, o colégio também preparou os professores para o recomeço das aulas. Conforme a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli, formações continuadas foram oferecidas aos docentes neste mês de julho.

"Na educação, estamos em constante aprendizado, por isso nestas últimas semanas passamos por formações visando aumentar a sinergia entre professor e aluno, dentro do projeto Satc 2030", concluiu. Nesta segunda-feira (29) retomam as aulas dos ensinos infantil, fundamental, técnico e da faculdade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito