Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segundo Centro de Triagem Coronavírus é aberto à população em Criciúma

Localizado anexo ao Centro de Pronto Atendimento 24h do bairro Boa Vista, espaço foi isolado para atender pacientes com sintomas respiratórios
Por Redação Criciúma - SC, 25/03/2020 - 10:03 Atualizado em 25/03/2020 - 10:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma ganhou mais um Centro de Triagem Coronavírus 24h, na manhã desta quarta-feira, 25. Anexo ao Centro de Pronto Atendimento 24h do bairro Boa Vista, o espaço que funcionava como a clínica do local foi isolado e passou por reorganização estrutural, limpeza e treinamento dos profissionais de saúde. O objetivo é evitar que outras pessoas, em especial os idosos e grupos de risco, tenham contato com os possíveis infectados. Além de dar mais acessibilidade aos moradores do distrito do Rio Maina e dos bairros Santa Luzia e Boa Vista.

Conforme o médico e diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Ronald Benedet Barroso, o Centro de Triagem do Boa Vista vai funcionar de maneira um pouco diferente do primeiro. "Os pacientes que chegarem ao 24h Boa Vista e apresentarem sintomas respiratórios, tais como febre, dor no corpo, tosse e coriza, serão triados pela equipe de enfermagem do Pronto Atendimento 24h do Boa Vista e serão encaminhados ao Centro de Triagem anexo ao 24h do Boa Vista", destacou.

A orientação é que as pessoas procurem primeiro as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e depois os Centros de Triagem do município. "O paciente é triado, depois avaliado e se for pertinente é encaminhado direto para o médico e depois o médico vai dar a resolutividade dele. Ou encaminha para o hospital, ou encaminha para a casa para ficar isolado", explicou o administrador do Centro de Triagem, Cláudio Rosso Netto.

Central Telefônica e informações sobre coronavírus

Estar bem informado e entender a real situação do novo coronavírus (covid-19) é essencial para se prevenir da doença. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h. Quem quiser tirar dúvidas sobre o covid-19 pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-0431. Além disso, clicando aqui você confere atualizações diárias sobre a situação do coronavírus em Criciúma.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito