Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segunda etapa do calçadão do Rincão está 70% pronta

Engenheiro ainda não dá uma previsão para a conclusão dos serviços
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 27/12/2019 - 14:58
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras da segunda etapa do calçadão de Balneário Rincão começaram em julho e a expectativa era de que fossem concluídas até o fim deste ano. Mas, alguns motivos impediram que o planejamento fosse cumprido. A obra tem 1 quilômetro de extensão, com mão única e quatro praças.

“Nós tínhamos um cronograma para terminar a parte física da obra no fim deste ano, mas por diversos motivos não houve essa possibilidade. As obras não param, talvez com uma velocidade menor do que deveria ser, mas sabemos que temos que entregar o mais cedo possível”, disse o engenheiro Nestor Back, responsável pela obra.

De acordo com ele, 70% do serviço já foi feito e 80% dos valores foram pagos. No fim de ano muitas empresas dão férias coletivas para seus funcionários e assim o fornecimento de material acaba sendo interrompido, esse foi um dos principais motivos que levou ao atraso. Além disso, a drenagem é complicada.

“O solo é totalmente arenoso e na época de chuvas, isso ajuda na terraplanagem, para o densamento do material. Quanto a isso não houve esse problema, a chuva atrapalhou foi na drenagem, com fuga do material, o aterro, que é arenoso e as vezes foge por dentro do tubo”, citou Back.

O engenheiro preferiu não dar um prazo para o término da construção. “Dificilmente podemos fazer um prazo final, porque no fim de ano sempre tem algum entrave. A partir do momento que voltarmos, então poderemos dar uma previsão mais precisa”, concluiu o responsável pela obra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito