Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Segunda etapa da campanha contra influenza inclui novos grupos

Em Içara, a vacinação acontece apenas nas unidades que possuem sala de vacina
Por Redação Içara, SC, 02/05/2022 - 20:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como em todo o país, Içara também começou nesta segunda-feira, dia 2, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. No município a aplicação acontece apenas nas 11 Unidades de Saúde da Família (USF) que possuem salas de vacina. Para maior organização, as vacinas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A vacinação contra o sarampo é destinada a trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já a da gripe ampliou o grupo que pode receber o imunizante. Até o dia 3 de junho, além de idosos e trabalhadores da área de saúde, a imunização é estendida a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas

Podem se vacinar também povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade.

As USFs que possuem sala de vacina são: Boa Vista, Aurora, Esplanada, Vila Nova l, Elizabete, Jaqueline, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, 1º de maio e Presidente Vargas l.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito