A segunda-feira (18) começou com tempo fechado e temperaturas baixas no Sul de Santa Catarina. O dia deve seguir com muitas nuvens e chuva fraca isolada em diferentes pontos da região, conforme aponta o climatologista da Epagri, Márcio Sônego.
Segundo Sônego, a chuva ocorre principalmente durante a manhã, podendo ter momentos de intensidade um pouco maior ao longo do dia, mas sem risco de temporais ou ocorrências mais severas. O tempo permanece nublado, com temperaturas entre 13°C e 15°C nas primeiras horas do dia.
LEIA MAIS
- Frente fria traz frio intenso e mínimas de 3°C em SC
- SC entra em alerta com risco de 25% para desastres ligados ao El Niño
A presença do vento sudoeste também reforça a sensação de frio. A máxima não deve passar dos 16°C ou 17°C ao longo da tarde, o que mantém o clima típico de outono na região. “É bom sair agasalhado”, alertou o climatologista.
Frio ganha força ao longo da semana
A tendência é de melhora no tempo já a partir da noite de hoje, quando a chuva perde força e dá lugar ao tempo firme. Na terça-feira (19), o sol volta a aparecer e as temperaturas ficam entre 10°C e 18°C, sem previsão de chuva.
O restante da semana deve ser marcado por madrugadas ainda mais frias na região. De acordo com Sônego, a quarta (20) e a quinta-feira (21) começam com mínima de 7°C, enquanto a sexta-feira pode registrar apenas 6°C nas primeiras horas do dia. Apesar do frio intenso nas manhãs, a previsão é de tempo aberto entre terça e sexta-feira.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!