Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Segredos somente táticos

Doriva fecha treino antes do jogo contra o Brusque, mas confirma Maicon e Ceará no time
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 30/01/2019 - 08:21
Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem sido um costume de Doriva antes dos jogos no Campeonato Catarinense: fechar o último treino de preparação para a imprensa. Foi assim em todas as rodadas disputadas até o momento e ontem, no apronto para enfrentar o Brusque não foi diferente. Apesar da atitude, ao que tudo indica o treinador tem tomado cuidados apenas para evitar informações táticas do time vazem para o adversário.

Em relação ao time, não tem sido muito mistério. Ele repetiu a formação nas quatro primeiras rodadas – a única alteração feita foi diante do Atlético Tubarão, quando sacou Maicon, que sentiu o desgaste, e iniciou o jogo com Carlos Eduardo. Para enfrentar o Brusque ele já adiantou quais modificações deve fazer. Maicon retorna para a lateral direita e Ceará assume a vaga de Marcinho Júnior, expulso contra o Tubarão.

“Para não correr o risco de perdê-lo (Maicon) por lesão, a gente tirou ele da partida passada. Mas está pronto, vai pro jogo, está confiante”, disse o técnico. Já Ceará, cavou a vaga entre os titulares após a boa participação na última rodada, quando fez o gol da vitória do Tigre sobre o Atlético Tubarão. 

“É um jogador que a gente estava ansioso para poder aproveitar, muito por conta desta valência que ele tem, a velocidade, a força e isso é uma característica atual do futebol. Felizmente ele entrou no jogo, fez o gol, nos deu a vitória e vai ter a oportunidade de iniciar a partida de fazer um grande jogo”, confirmou Doriva.

Nino vai para o jogo

Especulado no Fluminense, o zagueiro Nino é mais um que segue sendo titular. “Eu estou aproveitando enquanto ele estiver aqui e estiver focado”, frisou o técnico do Criciúma. “Eu falei que ele é um jovem em potencial e para não se preocupar com o extracampo, focar enquanto estiver aqui, fazer o seu melhor que o extracampo vai acontecer. Ele ouviu o conselho, está focado trabalhando e hora que acontecer (a saída), se acontecer, vai ser bom para ele e pro Criciúma”, contou.

Mas o treinador já adiantou que a equipe tem se preparado caso o jogador vá realmente para o Rio de Janeiro. “Estamos trabalhando conceitos, aquilo que a gente acredita que tem que passar como informação para os atletas que vão substituí-lo no momento oportuno. Por enquanto a gente está confiante que ele continue aqui e trabalhando com ele sempre nos planos de jogos”, evidenciou.

O provável Criciúma para o jogo de logo mais tem:  Bruno Grassi, Maicon, Nino, Sandro e Marlon, Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa, Reis, Ceará e Pedro Bortoluzo. 

Evento pré-jogo

A partida entre Criciúma e Brusque pela quinta rodada do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, terá uma atração especial. Para agitar o pré-jogo do torcedor, a partir das 19h ocorre o Encontro Carvoeiro. O evento com entrada gratuita ocorre no pátio do Estádio Heriberto Hulse, com a animação da banda Reverendo John Paul. Terá food truck e tenda do de Chopp Saint Bier. A Tigre Maníacos estará aberta com promoções especiais e a secretaria também estará atendendo para o torcedor poder se associar ao clube. No momento, também deve ser assinado o contrato de renovação de patrocínio com a Saint Bier.

Imagem: Divulgação/Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito